fbpx

5 dicas para evitar cair em golpes ao procurar imóvel na internet!

4 minutos para ler

Provavelmente você já ouviu falar, ou talvez conheça alguém que já caiu em algum golpe relacionado a compra de imóveis no litoral, certo?

Infelizmente a falta de conhecimento sobre transações imobiliárias e os altos valores envolvidos nesse tipo de negócio acabam por atrair a atenção de golpistas.

Pensando no quão importante é te auxiliar nesse tipo de situação. Produzimos esse conteúdo com os principais pontos a serem analisados, a fim de evitar prejuízos na compra do seu imóvel de praia.

1° Desconfie de valores muito abaixo do mercado:

Apesar de existirem variações nos valores dos imóveis de imobiliária para imobiliária, é necessário ficar atento a diferenças muito gritantes nesses valores, o que pode sugerir que algo não está certo.

Muitas vezes, a tentação de realizar um “negócio da China”, pode te levar a agir por impulso, o que leva você a não dar a devida atenção, a questões mais técnicas da venda, como a situação da documentação do imóvel.

2° Atente-se a documentação:

A análise da documentação é sem dúvida, a etapa da negociação que mais deve receber atenção, quando se está planejando realizar a compra de um imóvel no litoral.

Alguns dos principais documentos são;

  • Cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel, que deve estar registrada no Cartório de Imóveis;
  • Certidão negativa vintenária de ônus reais. O documento descreve a situação do imóvel nos últimos 20 anos, trazendo dados importantes da sua utilização;
  • Registro de ações reipersecutórias e alienações. Esse documento informa se a propriedade já foi negociada ilegalmente e pode ser obtido no Cartório de Registro de Imóveis;
  • Planta do imóvel. Deve ser aprovada pela prefeitura ou assinada por engenheiro ou arquiteto;
  • Cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas;
  • Certidão negativa de impostos e de débitos condominiais, (caso o imóvel seja um apartamento).
  • Averbação da construção. O documento é entregue pelo Cartório de Registro de Imóveis.

3° Pesquise sobre o histórico do profissional e da imobiliária:

Antes de fazer qualquer negócio e principalmente tratando-se de um imóvel na praia, tenha muita atenção ao pesquisar a empresa e o profissional que vai te ajudar a dar esse grande passo.

Por isso confira as credenciais do corretor de imóveis, bem como da imobiliária responsável pelo negócio junto ao órgão regulador CRECI.

Procure por avaliações nas redes sociais da empresa, veja o que os clientes dizem sobre.

Clique neste link e conheça a nossa história, como começamos e onde chegamos nos últimos 30 anos no mercado imobiliário do litoral Gaúcho.

4° Solicite uma consultoria Personalizada Silva Batista:

Sabemos que muito além de um negócio, a compra de um imóvel no litoral muitas vezes representa a realização de um sonho.

Por este motivo, nosso foco é entender você, para então buscar as opções que realmente se encaixem dentro do que você e sua família desejam.

Por esse motivo oferecemos um serviço diferenciado, através de uma consultoria personalizada, voltada para sermos o seu filtro na busca pela realização do melhor negócio.

Dessa forma você economiza tempo com opções assertivas.

5° Não compre sem visitar o imóvel:

A visita ao imóvel, acompanhada de um corretor devidamente credenciado, é um dos momentos mais importantes da negociação.

Vai te ajudar a comprovar todas as características do imóvel que está sendo analisado para compra e a região onde ele está localizado.

Além disso, é o momento ideal para fazer algumas perguntas ao corretor e analisar pontos importantes sobre o imóvel e a negociação em si.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre como evitar golpes ao procurar imóveis na internet, solicite uma Consultoria Personalizada Silva Batista clicando abaixo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário