fbpx

6 Dicas para uma Locação de Temporada Segura. Confira!

4 minutos para ler

Quando o momento tão esperado do ano chega (que são as férias), a única coisa que as pessoas querem é, descansar e relaxar na praia, não é mesmo?

Mas antes desse momento chegar, é fundamental que você encontre um imóvel aconchegante, de fácil acesso e localização.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Por esse motivo, listamos 6 dicas indispensáveis ​​para que suas férias sejam perfeitas do jeito que você deseja e merece.

Segurança – Alugue por Imobiliária

É muito importante que você opte por locar com uma imobiliária, busque por uma que você já conheça, peça recomendações ou escolha uma que já exista há algum tempo no mercado.

Essa é a forma mais segura e tranquila, pois é a imobiliária que cuidará de todos os detalhes da locação e também será ela que lhe dará suporte caso ocorra algum imprevisto.

É muito comum que os proprietários dos imóveis viajem e, consequentemente, por esse motivo, não possam lhe dar a devida assistência.

Leia o contrato locatário

É fundamental que você leia o contrato de locação e mais do que isso, siga todas as instruções, evitando dor de cabeça para ambas as partes.

Todos os detalhes da locação devem estar disponíveis no contrato!

Alguns deles são: dias e horários de entrada e saída do imóvel, informações sobre valores e forma de pagamento, descrição do imóvel, taxas a serem pagas como: Água, luz, limpeza e etc …

Evite alugar em fontes desconhecidas

Hoje em dia temos muitas ferramentas que nos permitem alugar, comprar e vender. Tais como: OLX, ZAP e FACEBOOK são algumas dessas ferramentas, mas tome cuidado! É muito comum que ocorra fraudes nos aluguéis de alta temporada por conta da demanda ser maior.

guia completo como comprar um imóvel na praia

Por exemplo: os fraudadores pegam fotos nos sites das imobiliárias e usam para fazer falsos anúncios nas plataformas digitais, Cuidado, isso é muito comum! Desconfie dos preços abaixo da normalidade. O barato pode sair muito caro!

Se você alugar em algumas dessas fontes, exija um contrato entre as partes e tenha certeza de que essa pessoa seja realmente o proprietário do imóvel ou um representante legal dele.

E por segurança, peça para que seu pagamento seja feita no dia da ocupação do imóvel, desta forma, as chances de você cair em um golpe são reduzidas.

Evite incomodação desnecessária

Leve a sério todas as exigências do locatário no contrato, evite exceder a quantidade de pessoas estipuladas pelos proprietários do imóvel, essa exigência normalmente ocorre porquê não existe esgoto cloacal na maioria dos Balneários, causando transbordamento nas fossas e sumidouros.

Tenha cuidado com os objetos do imóvel como: louças, acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos, mobília e outros.

Desta forma, você evita desembolsar dinheiro com o que não estava no seu orçamento.

Verifique se todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos estão disponíveis e funcionando.

É imprescindível que você verifique e execute o teste de todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos do imóvel, que são: televisores, geladeira, ar condicionado, liquidificador, chuveiros, micro-ondas e outros.

Vale lembrar também a importância de você estar no dia da vistoria do imóvel, é dessa forma que você saberá o que vai estar no imóvel à sua disposição e mais do que isso, funcionando!

Lembre-se, esse é o seu momento de descansar e relaxar, então existem coisas que podem ser evitadas, como por exemplo: Pagar o concerto de algo que você se quer usou. Isso não é justo! Então, atente-se há todos esses detalhes, que são essenciais para que suas férias merecidas sejam perfeitas.

Pesquise sobre o lugar

É muito importante que você pesquise sobre o local onde vai passar suas férias, pesquise sobre: ​​restaurantes, passeios, pontos turísticos e lazer em geral, afinal de contas é a suas férias, então aproveite cada segundo do seu tempo!

Encontre o melhor imóvel para locação com gente! Acesse nosso site e confira. 

guia completo como comprar um imóvel na praia
Você também pode gostar

Deixe um comentário