fbpx

Descubra o melhor lugar para morar e se refugiar.

6 minutos para ler

Neste post vamos te mostrar alguns benefícios na qualidade de vida ao adquirir um imóvel próximo a natureza que lhe sirva de refugio.

A ideia de morar perto da natureza, ser o melhor lugar para ter qualidade de vida e viver bem é de fato verdadeira.

São muitos estudos que comprovam os benefícios e as vantagens financeiras e na saúde.

Quando se trata de encontrar um lugar para se refugiar a Praia é um dos melhores lugares para preservar a sua vida e a vida das pessoas que você ama.

Mas como saber que a praia é o melhor lugar para investir o meu dinheiro?

No texto a seguir abordaremos os benefícios ao adquirir um imóvel na praia e todas as vantagens que você vai obter nos momentos que mais precisar.

Cidades pequenas com poucos habitantes:

Escolher um imóvel em um pequeno município é muito vantajoso quando comparado as cidades grandes. 

O trânsito congestionado não existe (exceto no verão), as filas em lotéricas, bancos, supermercados e nos hospitais são tranquilas e os atendimentos costumam ser rápidos.

Ar puro e fresquinho:

Com uma casa na praia, você não precisa se preocupar com o calor responsável pela sensação de abafamento, gerado pelo cimento e asfalto como nas regiões metropolitanas.

A qualidade do ar com certeza é a melhor. Isso porque o mar é o maior responsável pela brisa geladinha, o ar é puro, fresquinho e constante. 

Mas parte disso é por não ter poluição causada por fábricas, usinas e automóveis em excesso, como nas estradas e rodovias de cidades muito populosas.

Um ar puro é tido como uma espécie de remédio natural para a saúde, inclusive ajudando na qualidade do sono.

Exercícios físicos ao ar livre:

Fazer exercícios na academia é bom, mas fazer ao ar livre é maravilhoso! E essa é uma prática que a maioria das pessoas já aderiram.

É comprovada cientificamente a falta que a prática de exercícios causa na saúde.

O fato de ter as belezas exuberantes e a natureza ao seu redor, favorece a prática de exercícios causando mais disposição.

Normalmente os exercícios aeróbicos como: corrida, caminhada, natação, futebol, bicicleta e também, aqueles mais voltados a concentração como: Ioga e meditação, são as opções para praticar ao ar livre.

Esse é mais um dos motivos de qualidade de vida ao adquirir um imóvel na praia.

Afinal de contas quem não gosta de dar aquela corridinha ou caminhar de manhã bem cedinho na beira mar?

Além de investimento, uma renda extra.

Um imóvel na praia não gera somente despesas como muitos pensam.

Ele gera lucros também! Se você pretende adquirir um patrimônio no litoral como uma casa ou apartamento e vai utilizá-lo apenas no verão, pode disponibilizá-lo para aluguel em períodos como o inverno.

Mesmo longe do imóvel, você vai estar rendendo com ele. Se preferir você pode alugar na alta temporada, no verão, essa é mais uma maneira de gerar uma grana extra.

E não podemos deixar de ressaltar que, ao adquirir um imóvel na praia, você estará valorizando o seu dinheiro, isso porque ele pode te servir financeiramente no momento que precisar.

Paisagens naturais exuberantes:

Essa com certeza é a melhor parte de morar na praia, as paisagens são renovadoras transmitem paz e bem estar.

Algumas cidades litorâneas além do mar possuem também rios e morros cobertos por vegetação com trilhas e vistas exuberantes. 

Outras praias como: Imbé e Tramandaí além do rio e do mar possuem suas faixas de areias enormes, onde no verão ficam completamente cheias. 

Elas são tão extensas que além de acomodarem milhares de pessoas com suas cadeiras e guarda-sóis, pode-se praticar atividades como: voleibol, futebol e frescobol a beira mar.

E não podemos deixar de falar do por do sol, que é uma das paisagens naturais mais linda de se observar.

Na ponte Giuseppe Garibaldi que divide os dois municípios temos o privilégio de ter esse espetáculo natural todos os dias.

Nesse link você conhece melhor a história sobre a escolha do nome dado a ponte. http://blog.imobiliariasilvabatista.com.br/saiba-o-porque-a-ponte-giuseppe-garibaldi-tem-esse-nome/

Menos estresse:

Por conta dos trânsitos congestionados e a alta carga horária de trabalho das cidades grandes, as pessoas vivem com os nervos a flor da pele.

Isso poque são levadas a um estresse muito grande, causando problemas psicológicos, de saúde e até mesmo familiares.

No entanto, ter um imóvel na praia a sua disposição, te possibilita ir aos finais de semanas e tirar um tempinho de descanso físico e mental.

Mais tempo para lazer:

Mais tempo para lazer é outro fator importante que você deve levar em conta.

A gente sabe que o nosso tempo está cada vez mais curto e as vezes tudo o que queremos é um tempo a mais com a família, certo?

Poder fazer algo especial com eles e passar momentos mais duradouros e felizes as vezes e tudo que você precisa.

Alguns dos pontos positivos de ter um imóvel na praia é por exemplo: estar em municípios pequenos, com poucos habitantes, sem congestionamento e menos horas de trabalho.

Isso de fato te dará mais tempo para você descansar e desfrutar os melhores momentos com as pessoas que ama.

Alimentação saudável:

Não é novidade pra ninguém que o mal hábito alimentar é a causa de diversas doenças graves, que colocam o que temos de mais precioso em risco a saúde.

Mas e o que isso tem a ver em morar na praia? Tudo.

Os alimentos que podemos encontrar na praia são frutos do mar e peixes fresquinhos, que são ricos em Omega 3 substância que o nosso organismo não produz e que precisa ser ingerido.

Ele influência na absorção de gordura poli-insaturada que são consideradas gorduras boas.

E além disso ajuda a reduzir a incidência do colesterol ruim no sangue o LDL. 

Agora que você já sabe que morar perto da natureza é melhor lugar pra ter qualidade de vida e ter um cantinho para se refugiar encontre o imóvel ideal conosco!

Nesse link você acessa o nosso catalogo de imóveis online. Clique e confira!

Depois de todas essas dicas tenho certeza que você vai pensar positivo em adquirir um imóvel na praia.

Você também pode gostar

Deixe um comentário