fbpx

Escritora de Imbé lança seu primeiro livro!

4 minutos para ler

Neste ano de 2020 nós, aqui do litoral gaúcho tivemos o privilégio de termos uma escritora no nosso pequeno município de Imbé.

Filha de Janete Batista e Carlos Eugênio Batista, fundadores da Imobiliária Silva Batista, a Advogada e Escritora Débora da Silva Batista, lança seu primeiro livro, que já tem sido muito requisitado na região.

O livro que tem por seu nome “Segredos Enterrados à Beira Mar!” é o primeiro da escritora, que já teve em poucos meses, aproximados 1000 exemplares vendidos.

Segredos Enterrados à Beira Mar, nos trás a história de um romance com base em uma ficção. O livro tem por sua personagem principal, uma jovem chamada Eliza, que transforma sua vida numa tremenda bagunça. Isso por que com apenas 17 anos, ela se apaixona por um Marujo.

E movida por esse amor nada comum, embarca em um navio com seu destino final para Brasil. Uma longa jornada saindo da zona portuária de Bryggen, na cidade de Bergen na Noruega. Mas a dúvida de toda essa história é, o que a brasileira Beatriz tem a ver com tudo isso?

Em uma entrevista que fizemos com a escritora, ela nos contou em detalhes, como surgiu a ideia do livro e se podemos esperar por um próximo mais adiante.

Como surgiu a ideia de escrever um livro de romance?


A história principal veio através de um sonho que eu tive numa noite do verão de 2018. E incentivada pelo meu marido, comecei a escrever. Como o romance é a trama principal, todo o resto, para encorpar o livro foi pesquisa e criatividade.

Como foi o desenvolver da pesquisa para a escrita?


Todas as histórias complementares fui pesquisando na internet. E como a história é uma ficção não existia a necessidade de fonte ou uma história real. Então foi mais fácil.

Você tem ideia de publicar outro livro?


Sim, inclusive o segundo livro já estou escrevendo. Mas, vai ser uma continuação da primeira história. Porém, o centro não será mais um romance, mas sim uma ficção. Isso por que a Beatriz, personagem principal volta a sua cidade para revirar histórias antigas que ficaram pendentes.

Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativa?


Não sei se um conjunto. Mas o que me ajudou muito a escrever, foi o hábito que tenho da leitura. Acho que a leitura ajuda na criatividade e também no vocabulário necessário.

Quantos exemplares já foram vendidos?


Estou perto de fechar a casa de 1.000 exemplares. Mas a venda de livros é bem difícil no Brasil. Por que é pouco incentivo e infelizmente a leitura não é um hábito entre os brasileiros.

Em quais meios e quais plataformas as pessoas encontraram o seu livro ?


Meu livro está disponível no site da Amazon.com, Americanas.com, Shoptime.com, Submarino.com e no site da própria Editora Dialética. E atualmente estão disponíveis exemplares na Livraria e Papelaria Bambi, na cidade de Tramandaí/RS.

Se você quer saber como vai acabar esse conto fictício, embarque nesta jornada com Eliza! E descubra se o amor é mais forte que o destino.

Escritora de Imbé lança seu primeiro livro é apenas um, de muitos artigos que você vai encontrar em nosso blog. Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa trajetória? Clicando neste link, você vai conhecer em detalhes nossa história. Onde estamos localizados, dicas de passeios e como encontrar o imóvel ideal aqui, nos nossos charmosos municípios Imbé e Tramandaí.

Você também pode gostar

Deixe um comentário