fbpx

Nossa história – Imobiliária Silva Batista

Nossa história - Imobiliária Silva Batista
7 minutos para ler

Corretora de Imóveis Janete Batista- Creci 11649 Vende: Linda casa à beira mar, iluminada e bem ventilada, lindo jardim… Assim foi o primeiro anúncio de venda de imóvel de nossa fundadora, publicado em Zero Hora em 12 de julho de 1991.

Assim começou nossa história, nossa fundadora Senhora Janete Batista, juntamente com seu esposo Sr. Carlos Eugenio Batista eram proprietários de um mercadinho no balneário Mariluz, na recém emancipada cidade de Imbé (emancipada em 09/08/1988), e na esquina desse mercadinho havia uma Imobiliária que já era antiga na região.

Ocorreu que por muitas vezes nos invernos frios e de ventos cortantes predominantes no litoral gaúcho, os comércios fechavam cedo e por vezes não abriam, porém, o mercadinho abria cedo e fechava tarde e negócios não estavam bem, nossa fundadora teve, inclusive que parar de estudar, fazia faculdade na Unisinos em São Leopoldo.

O movimento era fraco, o tempo ocioso e o chimarrão estava sempre ali, para quem chegasse para compras e tivesse um tempo para jogar conversa fora, típico de atendimento de interior, foi ali que tudo começou, as pessoas vinham no mercadinho dizendo que gostariam de informações sobre a praia, sobre imóveis, se tinham para venda ali por perto, outros informavam que estavam vendendo seus imóveis na região, e nossa fundadora começou a aproximar alguns amigos que acabaram comprando e vendendo imóveis.

Certo dia nossa fundadora comentou com os irmãos e eles lhe disseram que ela poderia fazer disso uma profissão, que daria muito mais dinheiro que o mercadinho. Eles não pensaram duas vezes e saíram com seu único veículo, uma bicicleta usada, a localizar imóveis para venda.

O tempo era cruel, o vento, o frio a chuva, nada impediu nossos fundadores de seguirem seu objetivo, agenciar imóveis para venda na região.Foram a Florianópolis fazer as provas do curso de corretagem, visando prestar o melhor serviço para seus clientes. Foram aprovados e começaram a divulgar seus serviços.

Nossa fundadora conta que perderam vários clientes, pois começaram a atender no Mercadinho mesmo e os clientes informavam que quando voltavam na praia não achavam mais a “imobiliária”, claro que não iam lembrar, era ainda no mercadinho.

Nossa fundadora conta que após comprar a Bicicleta, que foi muito importante, compraram também uma namoradeira de vime, e uma escrivaninha, ganharam então do seu ex patrão uma máquina de escrever e todos os materiais de escritórios foram disponibilizados caso precisassem.

Após terem algumas casas e terrenos, começaram a anunciar nos jornais da capital para atraírem clientes, na época as outras imobiliárias não faziam isso.

As vendas começaram a surgir, a primeira foi marcante, um vendedor de carnes pagou com cheque sem fundos, ficaram tristes, parecia que tudo acontecia para dificultar, mas o vendedor do imóvel sugeriu então que todo o valor fosse pago na escritura e assim aconteceu a Primeira venda e a primeira Escritura, dali por diante as coisas foram acontecendo, já no quarto mês mudaram para a Sede Matriz da Imobiliária Silva Batista, tal prédio havia sido construído para ser o Super Mercado, mas acabou cedendo lugar a já promissora Imobiliária Silva Batista.

Os anos foram passando e nossos fundadores viram a necessidade de abrir uma nova loja, melhor localizada, para poder fazer o negócio tiveram que dar o próprio carro no negócio, abrindo assim sua primeira filial, no Balneário Nordeste, a inauguração foi em um 7 de setembro, a meta era vender 3 imóveis e foram vendidos 7 em um único fim de semana. Um sucesso!

O nome da Imobiliária Silva Batista foi crescendo e os próprios clientes pediam que abrissem lojas em outros locais, surgiu então 3 anos depois a Filial 2 em Santa Terezinha.

Naquela época os negócios iam de “vento em popa”, porém com a crise do calçado na região do Vale dos Sinos, que era predominantemente a maior compradora de imóveis da região, nossos fundadores foram então obrigados a procurar novos mercados, novos clientes, público de outra regiões.

O casal desolado procurava alternativas, mas a crise parecia assolar a todos.

Era hora de Criar, Inventar, Renovar e principalmente se adaptar ao novo mercado que surgia.

Nossa fundadora então teve a brilhante ideia de promover uma Feira de Imóveis, dada a quantidade de oferta. A iniciativa foi um sucesso, mobilizou comerciantes da região trouxe alento para seguirem em frente confiantes.

Era a hora de serem arrojados e darem o próximo passo, mesmo com todas as dificuldades, em 07 de setembro de 1999, abriram sua Filial 3, em Tramandaí capital das praias na Av. Protásio Alves, no bairro Zona Nova.

A casa era modesta, mas sofreu uma reforma e serviu para iniciarem os trabalhos, para quem começou tão pequeninho, isso significava um grande passo.

A felicidade era enorme, o feriado de 7 de Setembro foi de tempo lindo e o movimento foi bom.O tempo passou e a Filial da Imobiliária Silva Batista se tornou referência na Av. Protásio Alves, conhecida também como avenida da plataforma.

A cidade de Tramandaí passou então por um grande processo de crescimento começaram as construções de edifícios, a imobiliária já vendia bem apartamentos e surgiu a necessidade de abrir um filial no centro da cidade para vender apartamentos.

Começaram novos sacrifícios para alcançar um novo voô e solidificar o Forte e Respeitado nome da Imobiliária Silva Batista.

Inauguraram então a Filial 4, na Av. da Igreja no Centro de Tramandaí.

A vida de nossos fundadores já havia se transformado, o mercado Imobiliário já os conhecia por nome e sobrenome, Dona Janete e Seu Carlos, os proprietários da Imobiliária Silva Batista, referência em bons negócios no litoral.

A história de cada um, de cada negócio é feita por nós, cada um irá escrever seu próprio livro, sua própria jornada e eles ainda queriam fazer mais, o que tivesse que ser, o que se pudesse fazer, ainda tinham vontade de crescer.

Uma história de negócios, de empreendedorismo, de coragem e de persistência, nossos fundadores nunca se deixaram abater, e contam sua história com orgulho.

A Imobiliária Silva Batista possui hoje 5 lojas que atuam de Norte a Sul no litoral Gaúcho, é o maior cadastro imobiliário do litoral.

É uma empresa inovadora, atuante, moderna, informatizada e procura todos os dias qualificar seus corretores e colaboradores.

Tem por maior objetivo trabalhar com Honestidade , Capacitação e Modernização.

Acreditamos que a Credibilidade conquistada ao longo de 28 anos é nosso maior patrimônio, que carregar seu nome junto ao nome de seu negócio é fortalecedor, pois quando nos consideramos a Alma de nosso Negócio temos que fazê-lo colocando nossa paixão e nosso Amor em tudo que fazemos.

“ Meu Trabalho minha Alma, Minha Alma em meu Trabalho, juntos somos um só”

Você também pode gostar

Um comentário em “Nossa história – Imobiliária Silva Batista

Deixe um comentário