fbpx

12 Dicas de passeios em Imbé!

10 minutos para ler

Neste post vamos te apresentar 11 super dicas para você aproveitar o verão no município de Imbé! Confira o conteúdo abaixo!

Apesar de ser uma cidade pequena do nosso Litoral Gaúcho, Imbé possuí pontos turísticos que muitos ainda não conhecem, principalmente turistas e veranistas.

Por esse motivo, listamos algumas opções de passeios da nossa linda praia que cresce muito a cada ano e, que abraça todos que moram e veraneiam aqui!

Lago Braço Morto:

Para quem gosta de um local silencioso, ar fresco, que ama curtir o sol pra tomar chimarrão nas melhores companhia, te apresentamos o lugar ideal!

No Lago você encontra muitas opções de lazer para todos os gostos e, algumas das opções são: a prática de pesca, que é muito frequente por lá, os moradores e veranistas amam!

Passear com o animalzinho de estimação em volta do lago é ótimo também e, um hábito muito praticado.

Inclusive, nós sabemos a importância que é para a saúde mental e física dos animais o contato com a natureza que por sinal no local pode-se desfrutar a vontade.

E pra quem curte a prática de exercícios físicos como corrida e caminhada, tenho certeza que vai adorar, já que é comum veranistas e moradores explorarem o entorno do lago para se exercitarem.

Você acha que acabou? Acredite, ainda tem mais!

No local você encontra lazer para os pequenos também como: balanços, escorregadores, pedalinhos que foram inseridos pensando na diversão da criançada pra que desta forma, todos curtam o máximo possível e se divirtam!

E depois de aproveitar o dia inteiro, sempre bate aquela fome né? Pois fique tranquilo, por que pra melhorar ainda mais a experiência, há alguns quiosques de lanche para atende-los durante o dia inteiro!

Esses são apenas alguns dos motivos pra você que não conhece, vir e conhecer de pertinho.

Para aqueles que já conhecem tenho certeza que sempre que podem dar uma passadinha não perdem tempo, ele é lindo, relaxante e silencioso. Um lugar incrível propício para desfrutar com a família e amigos.

Agora diz aí, esse lugar é perfeito né?

Barra de Imbé:

Não são poucos os argumentos que temos para falar da barra, ela fala por si só, é o local mais “bombado” de Imbé.

Localizada junto ao rio Tramandaí o local é todo estruturado para receber os apreciadores da natureza, onde podem desfrutar dos inúmeros restaurantes que ela possuí, com variedade de frutos do mar e da nossa tradicional tainha, prato principal servido pelos quiosques.

Tudo isso sem falar da vista magnífica que ela possuí para o Mar e Rio, dispensa apresentações!

O Guia Corrente é o local ideal para pesca é onde se encontram pescadores profissionais com suas tradicionais tarrafas e pescadores amadores com seus caniços de carretilha e suas cocas.

O movimento é constante dia e noite! Durante o dia, temos a opção para sentar e tomar chimarrão em um dos diversos banquinhos que está a disposição de todos.

Outro hábito comum, é observar os botos que normalmente estão ali para deixar a barra ainda mais especial.

É nesse belíssimo local que moradores, veranistas e turistas assistem a um dos mais esperados shows naturais onde os botos vem fazer a sua exibição, indicando ao pescador onde está o cardume.

Eles entram pela barra perseguindo cardumes, presenteando quem se encontra no local com um verdadeiro espetáculo.

Os pescadores, já acostumados e familiarizados com estes artistas lhe deram até nomes: Pomba, Machado, Galhamol, Barata, Coquinho, Lobisomem e Geraldo.

Geralmente andam em grupo e são reconhecidos por suas características.

Devido as suas piruetas encantarem a todos, tornaram-se Patrimônio Natural do Município de Imbé através do Decreto 49/90.

A noite a barra consegue ficar ainda melhor, depois de passar um dia inteiro na praia curtindo o mar, o sol e tudo que nossa beira mar proporciona, é hora de ir para um barzinho tomar aquele chope com os amigos e a família.

A barra possuí muitos: bares, danceterias, lancherias e todos aqueles quiosques que lhe atendem de dia, a noite ficam ainda melhor com Música ao Vivo.

Com tanta opções de descontração fica difícil não aproveitar, não é mesmo?

Nova Orla de Imbé:

A nova orla oferece um calçadão totalmente renovado, ótimo para caminhada, corrida e para quem ama passeios de bicicleta, pois dispõe de uma ciclovia nova e organizada.

Ela já era linda, agora com o calçadão todo revitalizado ficou ainda melhor!

Na alta temporada tem muitas atrações para curtir a beira mar como:

Esporte ao ar livre, diversão para a criançada, quiosques com deliciosos petiscos, empréstimos de mesas, cadeiras, guarda-sóis, chuveiros para a saída do banho de mar e muito mais.

Com tantas opções fica difícil não aproveitar!

Isso sem falar do Mar a base de tudo isso, ele deixa tudo melhor e mais agradável e cá pra nós, nada melhor que passar os dias de descanso curtindo a brisa da beira mar né?

Pôr do sol do Rio:

Sobre a Ponte Giuseppe Garibaldi acontece uma das mais belas atrações da Cidade, o Pôr do Sol!

Você não pode vir para Imbé e esquecer de vê-lo, Ele é simplesmente magnífico!

Tão requisitado que a prefeitura da cidade pensando sempre no conforto dos moradores, veranistas e turistas, puseram bancos para melhor admirá-lo!

E não para por aí, a experiência fica ainda melhor quando os veranistas trazem seus Jet Skis para aproveitar esse espetáculo de pertinho, isso torna a vista ainda mais linda!

Há também aqueles que praticam a técnica de Stand Up que é ótimo por sinal e, uma forma incrível de contemplar o rio e Pôr do Sol.

Mirante da Lagoa:

O mirante da barra é uma construção feita pela prefeitura recentemente e mais uma das opções para você admirar a cidade do alto.

Consiste em um quiosque na barra, que em baixo é uma restaurante e petiscaria e em cima o mirante.

O local te proporciona uma visão linda de 360° da Barra, do município de Tramandaí, do Mar e do novo calçadão de Imbé.

Centrinho de Mariluz:

O centrinho de Mariluz é muito movimentado na alta temporada (verão), o maior movimento começa a partir das 17:00 horas da noite.

Onde as pessoas saem para comer, beber e se divertir, pois o local propício para isso.

No centro da Avenida você encontra diversas casinhas de lanches para todos os gostos e paladares.

Encontra-se também: bares, choperias, restaurantes, lojas e sorveterias que ficam abertos altas horas da madrugada.

E é no mesmo local que acontecem durante a alta temporada diversos shows para agitar a noite.

Passeio Aéreo de Helicóptero:

Uma das opções que a cidade de Imbé pode lhe oferecer, é o passeio de helicóptero!

O passeio consiste em um sobrevoo de 5 há 15 minutos sobre os municípios Imbé e Tramandaí, tempo suficiente para admirar do alto nossas belas Cidades.

Além da ótima experiência de ver o Mar, o Rio, e os municípios de cima, você terá a oportunidade de registrar esse momentos único em fotos e vídeos.

Parque de Diversão Tupã:

Aqui vai uma opção para quem prefere se divertir e/ou levar as crianças para a noite de diversão!

O parque tupã é uma excelente ideia para fazer a festa com a criançada, tem brinquedos para todas as idades se divertirem, crianças, adolescentes e até mesmo para os adultos, pôr quê as vezes vale aquele dia de aproveitar literalmente né?

Então se joga e aproveita, pois são esses momentos que ficarão para sempre em nossas memórias.

Bares e Festas Noturnas:

Para quem curte uma balada ou um barzinho, aqui vai algumas dicas que a Cidade oferece! Onde encontrar?

Existem alguns bares em alto estilo no entorno do rio, uma ótima opção pra quem gosta de sair a noite beber, dançar e se divertir com os amigos e crush que ta com você em todas!

Alguns desses bares localizam-se: na Av. Nilza Godoy (Antiga Av. Rio Grande).

Uma outra opção são as casas noturnas, na Av Beira Mar na Barra de Imbé.

Existem algumas opções que por sinal são animadas por diversas bandas de estilos populares com camarotes, mezanino, bar ao ar livre e muito mais.

Dica ideal para quem gosta de passar a noite inteira dançando e bebendo com os amigos, aquela opção para aproveitar e extravasar literalmente!

Ceclimar – Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos.

Essa é mais uma excelente dica para quem quer fazer algo diferente como por exemplo, conhecer um pouco mais sobre a história de Imbé.

O Ceclimar proporciona aos seus visitantes, além da trilha ecológica onde poderão ficar em contato direto com a natureza, um mini zoológico, museu e aquários.

No local você vai encontrar também, livros e objetos históricos com muitas curiosidades e toda história da nossa cidade.

Lago da Fonte:

Outra ótima opção é visitar o Lago da Fonte que localiza-se na Av. Garibaldi logo que descemos Av. principal da cidade Paraguassu.

Lá você encontra opções de lazer como: Stand Up que é ótimo, o custo é bem acessível e muito praticado no local, vale a pena conhecer!

Uma outra indicação é para aqueles que amam praticar exercícios ao ar livre como: corrida e caminhadas para fazer no entorno do lago, ou se preferir, praticar exercícios nas “academias de praça” que está a disposição de todos.

O local possuí também, alguns quiosques de lanche para a hora que bater a fome, você ter a opção de lanchar ali mesmo.

Ponte Giuseppe Garibaldi:

A ponte Giuseppe Garibaldi localiza-se sob o Rio que liga os dois municípios Imbé e Tramandaí.

Seu nome foi escolhido em homenagem a Giuseppe Garibaldi que passou por terras litorâneas em um momento histórico para a região.

E, é do mesmo lugar que podemos apreciar a pesca da sardinha sem isca e admirar o pôr do sol que sem dúvida é um dos locais mais belos da Cidade.

E você não pode deixar de dar uma passadinha em uma das nossas 5 lojas né? Venha logo, estamos com o cafezinho pronto lhe esperando!

Já encontrou o imóvel que estava procurando? Se ainda não, visite nosso site, temos diversas opções de imóveis que envolvem venda e locação de temporada!

Você também pode gostar

Deixe um comentário