fbpx

Saiba por que a ponte Giuseppe Garibaldi que dividi os municípios Imbé e Tramandaí tem esse nome!

2 minutos para ler

Nesse post vamos te mostrar a origem do nome da ponte Giuseppe Garibaldi localizada entre as cidades imbé e Tramandaí!

Os historiadores contam que no ano de 1939 durante a Revolução Farroupilha, Giuseppe Garibaldi um general guerrilheiro e patriota Italiano conhecido por seus feitos heroicos, tanto no Sul do Brasil como na Itália, passou por terras Gaúchas, mais especificamente nos municípios de Imbé e Tramandaí Litoral Norte Gaúcho, com um único objetivo conquistar Laguna, cidade do Estado de Santa Catarina.

Mas, para chegar ao seu destino, encontrando-se sem saída para o atlântico, surgiu então a ideia de levar os barcos pela Lagoa dos Patos (que tem por sua localização a cidade de Rio Grande), até o rio Capivari e, dali por diante, foram por terra sobre rodados especialmente construídos para isso, até a barra do Rio Tramandaí, onde os barcos tomariam o mar.

Foi então, por este momento HISTÓRICO para a região, que a ponte teve seu nome escolhido em homenagem a Giuseppe Garibaldi.

E por sinal é no mesmo local que podemos apreciar a pesca da sardinha sem isca e admirar o pôr do sol que sem dúvida é um dos locais mais lindos de Imbé.

 

 

Você também pode gostar

Um comentário em “Saiba por que a ponte Giuseppe Garibaldi que dividi os municípios Imbé e Tramandaí tem esse nome!

Deixe um comentário